2
respostas

[Dúvida] Download não realizado via "Microsoft Store"

Tentei instalar via Microsoft Store porém a pág principal de downloads não finalizou a carga. Quando inseri a expressão "Power BI Desktop" na caixa de busca, o site não retornou a opção de download e abriu a caixa de "Tentar novamente". Tentei e nada aconteceu. Minha versão do Microsoft Office é corporativa e controlada por um administrador da minha Organização. Seria essa a possível causa do erro?

2 respostas

Oi Márcio, boa tarde,

Já passei pelo mesmo problema na conta Office da minha empresa. Algumas contas corporativas não permitem a instalação de certas ferramentas, uma delas pode ser o Power BI. No meu caso, também não tinha acesso ao Power BI, entretando a empresa fornece outra ferramenta parecida, o Spotfire. Sugiro entrar em contato com o time de TI da sua organização para que possa entender mellhor o assunto...

Outra possibilidade é realizar o login com sua conta Microsoft pessoal no computador, realizando o download e depois alterando novamente para a conta corporativa, talvez funcione, realmente não sei...

Obrigado, Rafael! Conversei com a equipe interna e realmente era essa questão de segurança.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software