1
resposta

[Dúvida] Dores

Pode ser um exemplo de dores o cliente gostar muito do serviço/produto, mas não ter dinheiro para adquiri-lo com a frequência que gostaria?

1 resposta

Olá, Thainá! Como está?

Sim, o exemplo que você deu pode ser considerado uma "dor" nesse contexto. As dores são basicamente os problemas, dificuldades ou obstáculos que a pessoa cliente enfrenta e que o seu produto ou serviço poderia ajudar a resolver.

No seu exemplo, a dor seria a falta de recursos financeiros para adquirir o produto ou serviço com a frequência desejada. Isso poderia ser abordado de várias maneiras na sua proposta de valor, como por exemplo, oferecendo opções de pagamento flexíveis, descontos por volume de compra, programas de fidelidade, entre outros.

Porém, é importante lembrar que cada cliente tem suas próprias dores e é fundamental entender bem o perfil do seu cliente para identificar as dores mais relevantes e como seu produto ou serviço pode ajudar a aliviar essas dores, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!