Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Documento de apoio da marca

Bom dia André,

Voce mostra no curso um documento word onde tem o que parece ser um Briefing da empresa Casa Verde, gostaria de ter acesso a ele, não achei nos materiais de apoio do curso, apenas o projeto do figma.

Poderia me ajudar por favor?

2 respostas
solução!

Eu achei, está no figma mesmo> todos artboard > textos para inclusão

Site para consulta de plantas Casa Verde é o projeto de redesign da marca para novo posicionamento digital. O trabalho foi repensar o site da empresa com maior foco em entender e resolver as principais dores dos seus clientes ao adquirir uma planta.

Cliente O cliente foi a empresa Casa Verde. Ela se posiciona como sendo uma empresa que vende bem estar. Seu modelo não é apenas vender plantas, mas proporcionar ao consumidor a experiência de ter um cantinho na sua casa onde ele se sinta relaxado.

Tarefa A tarefa pela qual fui procurado para executar era recriar o site da empresa, entendendo qual o perfil do cliente da empresa e buscando resolver as dores no cuidado com as plantas.

Contexto pesquisado Para trabalhar o redesign do site da empresa, tive que pesquisar sobre o contexto em que a Casa Verde está inserida. Conduzi um desk research para entender as tendências do mercado, necessidades e competidores. Também pesquisei o perfil de usuário e conduzi entrevistas com trabalhadores de lojas de plantas de rua. 104% - Foi o crescimento de busca do termo “Garden Room”. Foi uma das Top 100 tendências do Pinterest em 2020. 82/100 - É o score do termo “Plantas decoração” nas pesquisas do Google Trends no mês de março de 2021. 97% - Dos trabalhadores de lojas de plantas disseram que os clientes perguntam bastante para saber como cuidar das plantas

Principais problemas segundo as pessoas que buscam comprar plantas As plantas morrem rápido Não sabem o quanto deve regar Não sabem o que fazer quando há infestações Pesquisas online trazem resultados ambíguos

Juliana Ferraz, 27 anos “Gosto de ter plantas na minha casa para trazer um clima acolhedor, acho isso muito importante para a saúde mental e motivação do dia a dia.”

Motivações Decoração Melhorar o ambiente da casa Ter algo para cuidar

Frustrações: Não duram muito tempo Não sabe se está dando pouca água Precisa perguntar para conhecidos como cuidar

Tipografia Elsie Swash Caps - A Elshie Swash Caps remete e um estilo tipográffico escrito a mão. Isso traz maior leveza para os elementos da interface. É usada apenas em títulos e chamadas grandes. Montserrat - A Montserrat é uma fonte com bastante diversidade de pesos e isso traz maior possibilidades para criação de elementos textuais da interface. É usada em textos corridos e legendas.

Cores Amarelo Institucional - #FFCB47 - O amarelo traz a vibração da cor para contrastar com o verde, predominante nas fotos de plantas, a combinação dessas cores cria um contraste entre as fotos e os elementos gráficos da interface. Preto - #202020 - O preto é usado principalmente em títulos e massas de texto para melhor leitura e contraste. Branco - #ffffff - O branco é usado para os fundos, trazendo uma sensação mais leveza e claridade.

Telas Depois da pesquisa realizada e as decisões gráficas aprovadas, o passo seguinte foi a criação dos layouts da página, tanto para desktop quanto para celular.

Resultados Notou-se um crescimento nas vendas das plantas. Além disso os funcionários notaram que haviam menos clientes perguntando sobre cuidados com as plantas, já que eles muitas vezes iam para a loja de forma física para comprar uma planta que já haviam visualizado no site. 33% - De crescimento nas vendas após a implementação do site reformulado com novo layout e usabilidade. 80% - A mais de chance de um cliente voltar a comprar na loja. A planta adquirida recebe melhores cuidados e não morre tanto. 87% - Dos trabalhadores de lojas de plantas relataram que os clientes vão às lojas físicas com menos dúvidas sobre cuidado.

Olá Kaynná, tudo bem? Espero que sim!

Que bom que deu tudo certo =)

Qualquer dúvida, estamos por aqui. Até mais!!