Bom dia Estou tentando criar via power shell a imagem do docker e está sendo exibida a msg de erro abaixo. Não encontro o arquivo docker file nos diretórios onde instalei
Poderia me ajudar

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia Estou tentando criar via power shell a imagem do docker e está sendo exibida a msg de erro abaixo. Não encontro o arquivo docker file nos diretórios onde instalei
Poderia me ajudar

A mensagem de erro que você está vendo parece indicar que o Docker não consegue encontrar o arquivo Dockerfile no diretório atual do seu projeto. O Dockerfile é um arquivo de configuração que descreve como a imagem Docker deve ser construída. É essencial que este arquivo esteja presente no diretório de construção.
Para resolver esse problema, siga estas etapas:
Verifique se você está no diretório correto: Certifique-se de estar no diretório do projeto onde o arquivo Dockerfile está localizado. Use o comando cd para navegar até o diretório correto.
Confirme a existência do Dockerfile: Verifique se o arquivo Dockerfile existe no diretório atual. Você pode usar o comando ls (no Linux/macOS) ou dir (no Windows) para listar o conteúdo do diretório e verificar a presença do arquivo.
Garanta que o Dockerfile esteja nomeado corretamente: O arquivo deve se chamar exatamente "Dockerfile" (com "D" maiúsculo) e não "dockerfile" ou qualquer outra variação. Verifique se o nome do arquivo está correto.
Verifique o conteúdo do Dockerfile: Abra o arquivo Dockerfile e verifique se ele está configurado corretamente. Certifique-se de que ele contenha as instruções necessárias para construir a imagem.
Execute o comando docker build novamente: Após garantir que o Dockerfile esteja no diretório correto e nomeado corretamente, você pode tentar construir a imagem Docker novamente usando o comando docker build.
Se o problema persistir após seguir essas etapas, forneça mais informações sobre a estrutura do seu projeto e o conteúdo do Dockerfile, para que eu possa ajudá-lo a identificar a causa do erro com mais precisão.