Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida do toSet()

Olá,

Estou fazendo o curdo de Dart e na questão "Quando usar o Set?" acabei chutando uma alternativa que possui essa observação: Isso! Usando o método .toSet() de uma List, você pode fazer a conversão de Lista para Set automaticamente e, assim, se livrar das duplicatas.

Porém não sei onde está .toSet() no curso, podem me orientar?

Att, Alvaro

1 resposta
solução!

Olá Alvaro!

A função .toSet() é utilizada para converter uma List em um Set em Dart. Essa conversão é útil quando você precisa se livrar das duplicatas em uma lista.

No seu caso, a alternativa correta para usar o método .toSet() seria a opção D, onde você tem uma lista de códigos identificadores e precisa remover todas as duplicatas. Ao aplicar o método .toSet() na sua lista, você estará convertendo-a em um Set, que por definição não permite elementos duplicados.

Na aula em sí, não foi utilizado o método toSet(). Em vez disso, foi criado um set diretamente utilizando a sintaxe de chaves ({}) e os destinos foram adicionados utilizando o método add(). Dessa forma, foi garantido que não houvesse repetições de destinos registrados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software