1
resposta

Dúvida do revert;

Ok, entendi como funciona o Revert do commit. Mas, e se eu já tiver feito o deploy do código?

Vamos lá, já fiz o deploy do jogo, e gerou um link para os usuários acessarem. Mas quero voltar a ter a foto da menina, como no exemplo do video. Faço o processo de revert, preciso fazer um novo deploy? Isso não irá gerar um novo link? e o usuário que já tem o link antigo salvo?

Essa questão gera muito dúvida para mim ainda.

1 resposta

Oi Jonathan! Como vai?

Quando você faz um git revert, ele cria um novo commit que desfaz as alterações do commit original. Se o seu código já foi para produção, ou seja, já foi feito o deploy, você precisará fazer um novo deploy para que as alterações do revert sejam aplicadas no ambiente de produção.

Quanto ao link, isso realmente depende de como o seu sistema de deploy está configurado. Em muitos casos, o link não muda, pois o deploy atualiza o conteúdo do mesmo local. No entanto, se o seu processo de deploy gera um novo link a cada atualização, então sim, um novo link será gerado. Nesse caso, você precisaria comunicar aos usuários sobre o novo link.

Para garantir que os usuários que têm o link antigo ainda possam acessar o jogo, você poderia implementar um redirecionamento do link antigo para o novo, se isso for possível na sua infraestrutura.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.