1
resposta

Dúvida do que ocorre nas primeiras aulas em scratch e JS

Comecei o curso de "iniciante em programação" msm ja tendo algumas noções, dai o curso ensina a fazer um ping pong em scratch, e depois em javascript na plataforma p5

minha duvida é a seguinte: enquanto ele vai montando a sequencia de códigos na plataforma p5 em JS, ele utiliza coisas como ponto e virgula, variavies, camel case, chaves, import, funções, e não explica nada sobre isso, ou fala muito superficialmente. Se caso eu nao tivesse noções, não estaria entendendo nada.

existe alguma aula introdutória, ou eu que comecei numa parte que ja era pra ter essas noções? pq até depois dessa aula ele vai para laços e instância, achei muito estranho e até eu fiquei bem perdido.

1 resposta

Olá Aluno. Percebi isso tb, pra quem não tem base nenhuma fica hard mesmo, o miudo do assunto acaba passando. Fiquei assustado mesmo. Quando fizeres o HTML e CSS, ai q vira loucura. kkkkkk. Mas é muito bom o curso e i instrutor tbm. faço as aulas escrevendo muito. E depois, vou a procurar. tem um canal no yuotube chama-se PROGRAME SEU FUTURO. se procura a base em lógica de programação. vai encontrar. Mas acho que essa didática aqui, eu não sei não.de coisas novas, nem da tempo de digerir. boa sorte.