Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho algumas dúvidas na qual não consegui achar nenhum artigo sobre. Como funciona a interação de um banco de dados com um site que precisa de logins, por exemplo?
E tenho uma outra dúvida, tem alguma linguagem do back-end que conversa com a do front? Se sim, há alguma sugestão?
Como funciona a interação de um banco de dados com um site que precisa de logins, por exemplo?
Nesse cenário o site iria realizar uma requisição para uma API passando os dados do usuário que está tentando fazer o login, na API ela irá ser a responsável por buscar esse usuário no banco de dados e retornar algo para o front.
Tenho um vídeo no meu canal falando sobre autenticação:
Tem alguma linguagem do back-end que conversa com a do front? Se sim, há alguma sugestão?
Depende do que seria esse "conversa", se estiver buscando linguagens parecidas, no caso o JavaScript, tem.
Sugiro dar uma olhada no NodeJS, com ele conseguimos utilizar o JavaScript no back-end.