1
resposta

[Dúvida] Django: modelo, rotas e views - Modelo e banco de dados - banco de dados

Na hora de está instalando o psycopg2, estou com esse erro e não consigo ligar o meu banco de dados Postgre com a minha aplicação Django.

Não sei mas oq fazer. Alguém consegue me ajudar? ! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Raul! Tudo bem com você?

O erro que você está enfrentando pode estar relacionado a várias coisas. Aqui estão algumas possíveis soluções:

1 - Tente instalar o psycopg2-binary em vez do psycopg2. O psycopg2-binary é uma versão stand-alone do psycopg2 que não requer a compilação de nenhuma biblioteca C, o que pode resolver o seu problema. Você pode instalar o psycopg2-binary com o seguinte comando:

pip install psycopg2-binary

2 - Se não funcionar, pode ser que haja um problema com as suas variáveis de ambiente. Verifique se o seu banco de dados está corretamente configurado no seu arquivo settings.py.

Lembre-se que é importante que você esteja rodando os comandos no terminal como administrador ou utilizando sudo, caso esteja em um sistema baseado em Unix.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.