Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Diz que colisaoMinhaRaqueteBiblioteca não esta "defined" mas eu ja procurei e não achei o erro... deve ter passado algo

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 7;
let velocidadeYBolinha = 7;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
    background(0);
    mostraBolinha();
    movimentaBolinha();
    verificaColisaoBorda();
    mostraRaquete();
    movimentaRaquete();
    //verificaColisaoRaquete()
    colisaoMinhaRaqueteBiblioteca()
}

function mostraBolinha() {
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha() {
    xBolinha += velocidadeXBolinha;
    yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda() {
    if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
    if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
        velocidadeYBolinha *= -1;
    }
}

function mostraRaquete() {
    rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW))    
  {
    yRaquete -= 10;
  }  

  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
  {
     yRaquete += 10;
  }      
 }


function verificaColisaoRaquete() {
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
        && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
        && yBolinha + raio > yRaquete) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
    colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (colidiu) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}
}
1 resposta
solução!

Olá Vitor, tudo bem?

O erro está na função "movimentaRaquete", onde tem um "if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {" com uma chave a mais do que o necessário, causando erro de sintaxe. Além disso, a função "verificaColisaoRaquete" está comentada.