4
respostas

[Dúvida] Dividir uma coluna por outra obtendo uma coluna como resposta

Olá! Gostaria de saber como eu posso dividir os valores de uma coluna por outra (linha a linha) e no final obter uma coluna que contenha os resultados e que eu possa visualizar em um gráfico. Tentei usar a fórmula DIVIDE para esse propósito mas não consegui. Desde já agradeço!

4 respostas

Na aba de 'Dados', ir na tabela e clicar com botão direito e selecionar 'Criar Coluna'. Depois só preencher a fórmula de maneira semelhante:

coluna_nova = Tabela1[coluna1]/Tabela1[coluna2]

Espero ter ajudado

Olá, Gmonteiro! Eu acho que não formulei minha questão adequadamente. Eu preciso criar um medida que fará a divisão de uma coluna por outra (linha a linha), e posteriormente, eu pretendo usar essa medida criada dentro da fórmula SWITCH, a fim de criar um filtro. Já tentei utilizar direto a coluna dentro da fórmula SWITCH mas ela não aparece como uma opção.

Olá Raphaella, Ao criar uma nova coluna calculada não consegues utilizar ela em expressões booleanas dentro do SWITCH?

Não consigo. Ele devolve um erro, informando que era esperado um valor único e não uma coluna com valores.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software