1
resposta

[Dúvida] Distribuição de tarefas

Como distribuir as tarefas oara um grupo diferenciado de pessoas se elas são diversificadas?

1 resposta

Oi Jucelia, Isso muda muito de organização para organização. Fatores que influencia uma distribuição de atividade em projeto ou uma área podem ser:

  • Cultura de forma de trabalho da organização
  • Tipo de atividade e projeto
  • Maturidade do time e pessoas
  • Nível de conhecimento
  • Entre outros.

Se for um projeto com uso de metodologias ágeis o time se auto-organiza para realizar o trabalho. Agora se for um projeto mais tradicional vai típicamente tem um gestor atribuindo atividades para as pessoas. Neste caso ele considera a complexidade e tamanho versos o nível de conhecimento e disponibilidade.

Exemplos:

  • Uma tarefa grande e complexa você pode colocar mais de um senior.
  • Uma tarefa simple pode ser para um júnior.
  • Conforme o júnio evolua e cresça você costuma dar atividades mais difíceis para ele se desenvolver.
  • Você pode deixar um júnior trabalhando com um pleno para ambos evoluírem.

Não existe um receita ou regra de bolo resumidamente. Caso queira dar mais detalhes do contexto, talvez consiga explicar melhor.