Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida Distribuição das Models e DAOs

Talvez essa duvida não seja tão relacionada ao curso, e talvez até mesmo eu esteja postando no forum errado, caso aconteça me desculpem desde já.

Estou montando uma aplicação integrada de um sistema Web (asp.Net MVC) integrado via WCF com Android (Utilizando JSON para se comunicar). Minha dúvida surgiu quanto as Models e as DAOs; Para a solução no Visual Studio, a maneira melhor estruturada seria:

  • Permitir que cada Aplicação tenha sua própria DAO, assim como a Propria Model para acessar o Banco de Dados
  • Utilizar no WCF a Model e a Dao da Aplicação Web já que esses objetos "Pertencem" a aplicação Web
  • Utilizar na aplicação Web as Models e as Daos, vindas do WCF, deixando esse como um "gerenciador" geral de acesso ao banco tanto do sistema Web quanto do Aplicativo Android. (e também pela comodidade)
  • Tanto Faz
De novo, desculpa mesmo se estiver no forum errado! Brigadão desde já :D
1 resposta
solução!

Olá, Flávio!

Senti que você quis se vingar dos instrutores, colocando um exercício pra gente! ;-)

Muito boa essa dúvida de arquitetura. Eu acho que você pode criar um novo projeto Class Library e colocar lá dentro tudo que for de uso comum, tanto pela aplicação ASP.NET MVC quanto da aplicação WCF. Isso se aplica aos Models e também aos DAOs.

Dessa forma, a aplicação ASP.NET MVC cuidará especificamente da aplicação web. Já o projeto WCF cuidará das requisições de comunicação entre o os clientes e o web service e o projeto Class Library fará o trabalho pesado, como "backend do backend", salvando dados no banco e fornecendo as classes do modelo.

Espero que ajude. Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software