Não entendi muito bem essa linha:
dispatcher.forward(req, resp);
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi muito bem essa linha:
dispatcher.forward(req, resp);
Boa tarde Jéssica, assim, em algum momento sua servlet resolveu que ela não iria mais se responsabilizar por gerar o html dinâmico, então ela despachou a responsabilidade para a jsp, é que como se a própria Servlet fizesse uma requisição para a JSP(dentro do servidor), mas se ela não quer mais ser responsável ela precisa passar a bola pra jsp, por isso ela entrega os objetos request e response que o servidor criou pra ela, e para isso ocorrer precisamos criar um objeto RequestDispatcher e chamar o método forward que seria, a grosso modo, um "vá para a jsp que eu não quero mais", passando request e response