Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Dúvida dispatcher

Não entendi muito bem essa linha:

dispatcher.forward(req, resp);
1 resposta

Boa tarde Jéssica, assim, em algum momento sua servlet resolveu que ela não iria mais se responsabilizar por gerar o html dinâmico, então ela despachou a responsabilidade para a jsp, é que como se a própria Servlet fizesse uma requisição para a JSP(dentro do servidor), mas se ela não quer mais ser responsável ela precisa passar a bola pra jsp, por isso ela entrega os objetos request e response que o servidor criou pra ela, e para isso ocorrer precisamos criar um objeto RequestDispatcher e chamar o método forward que seria, a grosso modo, um "vá para a jsp que eu não quero mais", passando request e response