Meu disco não foi reconhecido mesmo sendo anexado na mesma zona que a instância
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu disco não foi reconhecido mesmo sendo anexado na mesma zona que a instância
Olá Gabriel!
Pelo que entendi, você está com dificuldades para que o disco seja reconhecido após reiniciar a máquina, mesmo tendo configurado corretamente a montagem do disco na inicialização. Vamos verificar o que pode estar acontecendo.
Primeiramente, verifique se você inseriu corretamente as informações do disco no arquivo /etc/fstab. Certifique-se de que o nome do dispositivo, o ponto de montagem e o tipo estejam corretos. Além disso, verifique se você alinhou corretamente os dados da segunda linha com os dados da primeira linha, usando a tecla "Tab" para ajustar o espaçamento.
Após editar o arquivo /etc/fstab, salve as alterações e teste a montagem do disco usando o comando sudo mount -a. Esse comando irá montar todos os dispositivos listados no arquivo /etc/fstab. Verifique se não há erros ao executar esse comando.
Se o disco ainda não estiver sendo reconhecido após reiniciar a máquina, verifique se você está usando o nome correto do dispositivo no arquivo /etc/fstab. O nome do dispositivo pode variar dependendo da configuração do sistema. Você pode verificar os nomes dos dispositivos usando o comando lsblk.
Caso você tenha seguido todos esses passos corretamente e o disco ainda não esteja sendo reconhecido, pode ser necessário verificar se há algum problema com o próprio disco ou com a instância. Verifique se o disco está corretamente anexado à instância e se não há nenhum problema físico com o disco.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o disco. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!