Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Direitos autorais sobre as imagens do Dribbble

Fiquei na dúvida se realmente posso utilizar as imagens do site Dribbble, procurei na plataforma alguma informação de uso livre das artworks e não encontrei. E caso o uso seja livre como devo referenciar na aplicação em que eu estiver desenvolvendo?

1 resposta
solução!

Bom dia Sabrina, tudo bem.

Você tem toda razão, o dribble não é uma plataforma em que você tem acesso as imagens de forma gratuita, as unicas imagens gratuitas do dribbble são indicadas pelas pessoas que criaram a imagem e definem no projeto se vocÊ pode usá-las ou não, e admito que é bem incomum, normalmente projetos de icone e o nome do projeto vem com open-source.

Então para projetos commerciais, não use o dribbble como banco de conteúdo para uso e sim como referencia visual ou como o professor utilizou no projeto como PLACEHOLDER (imagem temporaria para conseguir visualizar como dever ficar o projeto). ,apensar do professor não ter comentado este ponto ¬¬, vamos buscar colocar uma informação no vídeo reforçando isso.

Os sites como unpleash, pexel, pixabay, freepick, vectosheezy, são ambientes onde você consegue achar elementos gráficos de forma gratuita para uso comercial, e sempre vão informar como referenciar isso no projeto.

Obrigado pela pergunta ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software