1
resposta

[Dúvida] DirectoryOrCreate MountVolume.SetUp failed

Ola. bom dia.

Tentei usar o directoryor create mas nao consigo. ele me devolve esse erro:

MountVolume.SetUp failed for volume "segundo-volume" : mkdir /i/Git_VV/alura/parte_02/23_exemplo_volumes/segundo_volume: operation not permitted

Tentei achar alguma referencia deste erro mas n consegui nada que me resolvesse por aqui.

1 resposta

Olá, Dante.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está enfrentando um problema ao utilizar o DirectoryOrCreate no Kubernetes. O erro que você está recebendo indica que não é possível criar o diretório /i/Git_VV/alura/parte_02/23_exemplo_volumes/segundo_volume porque a operação não é permitida.

Esse erro pode ocorrer por algumas razões. Uma delas é a falta de permissões para criar o diretório no local especificado. Verifique se você possui as permissões necessárias para criar o diretório.

Outra possível causa desse erro é o uso de caracteres inválidos no caminho do diretório. Verifique se o caminho está correto e se não há caracteres especiais ou espaços em branco.

Além disso, certifique-se de que o diretório pai do diretório que você está tentando criar já existe. O Kubernetes não criará automaticamente diretórios pai que não existem.

Se você já verificou todas essas possibilidades e o erro persiste, pode ser útil verificar os logs do Kubernetes para obter mais informações sobre o erro específico que está ocorrendo. Você pode usar o comando kubectl logs <nome_do_pod> para visualizar os logs do pod e verificar se há alguma mensagem de erro adicional que possa ajudar a resolver o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software