Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Direcionamento

Olá, gostaria de receber um direcionamento de vocês. Estou montando um modelo de previsão que irá receber dados automaticamente via API. O modelo irá tratar esses dados e gerar previsões para o dia seguinte, para a semana seguinte e para o mês seguinte.

No começo do projeto, eu estava utilizando modelos estatísticos como ARIMA para realizar a previsão, mas pensando em performance e automação, tive a ideia de utilizar modelos de deep learning (RNNs ou LSTM). Gostaria de saber se esse curso vai me dar uma boa base de como posso fazer essa previsão com os dados que coleto automaticamente via API.

Se tiverem alguma recomendação de curso, eu aceito.

Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá, Lucas, tudo bem?

Sim, este curso de Deep Learning com Keras pode te fornecer uma base para trabalhar com modelos de deep learning, como RNNs e LSTMs, que são bastante adequados para previsões baseadas em séries temporais. Apenas reforço que ele não vai ensinar exatamente o que você precisa, mas dará um norte.

Para complementar seus estudos, recomendo os seguintes cursos:

Esses cursos irão ajudar a ter uma visão ampla e detalhada sobre como implementar e ajustar esses modelos para que se adequem melhor às suas necessidades de previsão.

Espero ter ajudado!

Se tiver qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhá-la no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!