1
resposta

Duvida direcionada os Instrutores

Olá, bom dia. Sou totalmente leigo e comecei ontem os estudos de programação. Os desafios não estão fazendo sentido para mim. Nas videoaulas antes dos desafios, é ensinado uma coisa, mas no desafio é pedido algo que ainda não foi mostrado como fazer. Realmente estou tendo bastante dificuldade para me adaptar à metodologia de ensino. Na videoaula, é ensinado apenas o uso de JavaScript, e nos desafios está sendo pedido para alterar o HTML, algo que ainda não foi ensinado na parte em que estou. está certo isso?

1 resposta

Oii, Jorge.

As atividades são uma forma de incentivar você a explorar e pesquisar um pouco mais, o que é uma habilidade muito valiosa na programação.

Para te ajudar a começar com esse desafio:

  1. Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

No HTML, a tag <h1> é usada para criar um título na página, como um cabeçalho principal. No documento disponibilizado para download, você verá que o h1 está vazio, assim:

<h1></h1>

Vamos adicionar o título pedido no desafio:

let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';

A primeira linha, let titulo = document.querySelector('h1');, busca o título da página, que é a tag <h1>, e guarda isso dentro de uma variável chamada titulo. Isso funciona como se estivéssemos dizendo: "JavaScript, procure na página a tag <h1> e guarde para eu poder usar depois."

Daí na segunda linha, titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';, muda o conteúdo do título. Ela substitui o texto que estava dentro da tag <h1> pelo texto "Hora do Desafio". Assim, quando a página for carregada, o título vai aparecer como "Hora do Desafio".

Se você quiser saber mais sobre HTML, indico que faça essa formação:

Se você nessa primeira vez fazendo o curso não conseguir fazer o desafios, tudo bem, não precisa se apressar. O importante é seguir os vídeos e depois tentar resolver os desafios.