Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida - Dinamismo carga de folder

Olá pessoal, tudo bem? Eu tenho uma dúvida, quanto a carga de dados utilizando folder.

Suponha que eu tenha que fazer um relatório de vendas que é atualizado mensalmente, cada mês preciso adicionar as vendas do anterior e assim por diante... Se na minha folder eu já tiver os dados de Janeiro e Fevereiro, quando eu jogar o arquivo com as vendas de Março, todo o meu relatório será atualizado já considerando os três meses. Correto? E se ao invés de acrescentar as vendas de março apenas, eu adicionar uma tabela com as vendas de Janeiro e Março, em uma pasta que já continha uma tabela com as vendas de Janeiro e outra com as de Fevereiro. As vendas dos dois primeiros meses ficarão duplicadas ou o Power BI consegue reconhecer algumas ocorrências se repetem, porém se tratam do mesmo dado? Cada venda é identificada por um Numero de Pedido que é único.

1 resposta
solução!

Oii João, tudo bem?

Se você jogar o mês de Março dentro da pasta, o Power BI irá reconhecer e atualizar os dados.

Se tiver dados repetidos o Power BI vai combinar essas duas planilhas. E se caso essa planilha, tiver um campo que faz uma ligação com outra tabela (PK), o Power BI vai retornar um erro que precisa ter valores exclusivos e então você pode usar o recurso Remover duplicatas e aí vai gerar uma coluna com valores exclusivos.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvidas é só falar, beleza? :)