1
resposta

[Dúvida] Dinâmica COD

Olá!

Não entendi bem a resolução da atividade.

Se eu fosse priorizar por CD3, eu faria uma conta rápida de qual funcionalidade eu gastaria mais por semana. No exemplo dado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeConsiderando que o time somente trabalha em uma funcionalidade por vez, então o CD3 da feature do App é maior que o CD3 das features de integração e notificações. Faria primeiro o App, depois notificações e por último integração chatbot, pois assim teríamos um retorno maior - priorização pela medida financeira.

A 2a parte apresentada, que chega-se ao total de R$31.100,00, não entendi bem a relação da continuidade. Não poderia ter sido fechado na 1a parte da análise?

1 resposta

Olá Adriana, Tudo bem?

Após fazer a divisão COD/Duração encontraremos o fator CD3. A partir disso, é preciso fazer o cálculo de quanto de custo estaremos tendo por semana durante esses ajustes até chegar ao final de todos os ajustes. A priorização que você comentou está correta, agora basta fazer as somas:

• Ajuste do APP (2 semanas) : COD total : $8.500,00 / semana = $17.000,00

Após o ajuste do APP, nosso COD total abate $4.000,00 / semana , que era o valor do gasto semana da não implementação do app, passando a ser $4.500. A próxima etapa, seguindo a prioridade, é ajustar as notificações

• Ajuste das Notificações (1 semana) : COD total : $4.500,00 / semana = $4.500,00

Após o ajuste das notificações, nosso COD total abate $1.300,00 / semana , que era o valor do gasto semana da não implementação das notificações, passando a ser $3.200. A próxima etapa, seguindo a prioridade, é ajustar o chatbox.

• Ajuste do ChatBox (3 semanas : COD total : $3.200,00 / semana = $9.600,00

Logo, somando o total gasto na implementação das três features, temos:

COD = 17.000 + 4.500 + 9.600 = $ 31.100,00

Agradeço sua dúvida! Estou disponível para mais dúvidas!

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!