Oi, Wesley, tudo bem?
A função SOMASE
é muito útil para filtrar informações e realizar a soma de valores com base em critérios específicos. Para utilizá-la, é necessário definir três argumentos: o intervalo onde estão os critérios, o critério em si e o intervalo onde estão os valores a serem somados.
No exemplo que você compartilhou, o intervalo com os critérios é a coluna "Mês" da tabela "TB_Vendas". O critério é o número do mês que você inseriu na coluna "D" da planilha. E o intervalo com os valores a serem somados é a coluna "Total".
A fórmula correta para somar o faturamento de cada mês seria:
=SOMASE(TB_Vendas[Mês];D2;TB_Vendas[Total])
Lembre-se que é importante que a planilha da aba de Vendas esteja no formato de tabela. Isso pode ser feito, selecionando as células do cabeçalho e do conteúdo, clicando em Inserir no menu superior e depois selecionando a opção Tabela e no campo que irá aparecer no centro da tela habilitar a opção Minha tabela tem cabeçalhos.
Dessa forma, você terá o mesmo resultado que o instrutor. Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum.
Caso queira mais informações sobre essa função, recomendo a leitura da documentação abaixo:
Abraços!
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