3
respostas

[Dúvida] Dificuldade para instalar e configurar o Flutter

Boa tarde, iniciei ontem os estudo de desenvolvimento mobile. Segui os passos para configurar o Flutter no meu MacBook M1, porém durante o processo alguns erros foram aparecendo, mas segui e na hora de iniciar o novo projeto ele nao abre as telas igual na aula. Podem me ajudar, será que fiz algo errado ou deixar passar algo importante? Um dificuldade que encontrei também foi para usar o terminal do mac kkkInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

E aí! Beleza?

Primeiro, sobre os erros: eles são normais, então não se preocupe muito. Às vezes, o Flutter fica de birra mesmo. A questão de não abrir as telas do novo projeto pode ter algumas causas. Primeiro, confirma se você rodou o comando certo para criar o projeto. No terminal, você digitou algo tipo flutter create nomedoseuprojeto? Isso cria as pastas e arquivos básicos.

Outra parada: dá uma olhada se o Flutter tá no seu PATH. É tipo um caminho que o sistema usa pra achar os programas. Se não tiver, você precisa adicionar. Pode ser isso que tá fazendo o terminal não achar o Flutter.

creio que o problema seja essa questão do PATH no terminal, vi alguns videos no youtube mas não sei consegui fazer 100% do jeito certo. Talves eu precise tirar um tempo só pra aprender a usar esse terminal e suas regras. Tem alguma dica?

Simplesmente estou batendo muito cabeça pra configurar esse tal flutter kkkkkk

Já executei os comandos do site do flutter e nao saio dessa tela...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software