Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dificuldade na parte de criar o código no phython.

Oi, pessoal!
Eu já fiz o curso de Lógica de Programação da Alura e entendo bem a parte da lógica dos exercícios.
O problema é que, agora que estou fazendo o curso de Python para Data Science, eu tenho dificuldade na hora de transformar a lógica em código — tipo, saber quando usar colchetes, ponto, palavras em inglês, etc.

Minha dúvida é:
Será que eu deveria fazer um curso introdutório de Python básico (antes do de Data Science), tipo a formação Praticando Python ou algum treinamento intensivo?
Eu queria algo mais básico para entender melhor os fundamentos da linguagem e principalmente a parte de como construir o código.

Agradeço desde já!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Oi, Bruno, tudo bem?

Antes de tudo, é comum sentir essa dificuldade ao começar a programar em uma linguagem nova, principalmente quando se está focando em uma área específica.

A formação Praticando Python é uma ótima escolha, pois ela tende a cobrir os fundamentos da linguagem de forma prática e aplicada, o que ajuda bastante na fixação do conteúdo. Além disso, conforme for avançando, você pode começar também a formação Praticando Python para Data Science em paralelo à formação Python para Data Science. Assim, você consegue aplicar na prática o que estiver aprendendo em cada etapa.

Outra dica é praticar bastante. Tente resolver pequenos problemas ou desafios de programação no seu dia a dia. Isso ajuda a fixar o aprendizado e a tornar a escrita de código algo mais natural.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!