1
resposta

[Dúvida] Dificuldade em aplicar a Instance Swap no meu icone

Criei a propriedade mas não consigo adicionar no ícone dentro do botão mãe, não sei o que pode estar errado. Podem me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Renata! Tudo bem?

Vamos lá, vou tentar te ajudar com isso!

Bem, para aplicar a Instance Swap, você precisa garantir que o ícone que deseja trocar seja um componente por si só e que esteja dentro do seu "botão mãe" como um componente filho.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Certifique-se de que o ícone de estrela é um componente separado. Se não for, você pode transformá-lo em um componente selecionando-o e utilizando o atalho "Ctrl+Alt+K" no Windows ou "Cmd+Alt+K" no Mac.

2. Depois de ter o ícone como um componente, você precisa adicioná-lo ao seu botão mãe. Para isso, arraste o componente do ícone para dentro do componente do botão.

3. Selecione o componente do ícone dentro do botão e acesse o painel de Design à direita. Lá, você deve encontrar a seção "Instance Swap" se já tiver criado essa propriedade. Se não tiver criado, clique no botão de mais (+) na seção "Properties" e crie uma nova propriedade de Instance Swap.

4. Com a propriedade de Instance Swap criada, você deve aplicá-la ao ícone dentro do botão. Clique no ícone de aplicação da propriedade de Instance Swap (que deve aparecer ao lado do nome do ícone no painel de Design) e selecione a propriedade que você criou.

5. Agora você deve ser capaz de trocar a instância do ícone por outro componente que desejar, diretamente na propriedade de Instance Swap do componente filho.

Se mesmo seguindo esses passos você continuar com dificuldades, pode ser útil verificar se o ícone está corretamente posicionado dentro da hierarquia do botão mãe e se não há nenhuma restrição de auto layout que esteja impedindo a troca da instância.

E se mesmo dessa maneira não conseguir, fale para nós que tentaremos encontrar outra solução, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!