Boa noite pessoal, estou tendo dificuldade em encontrar o dataset do curso, no caso o dataset_comamands.gz
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal, estou tendo dificuldade em encontrar o dataset do curso, no caso o dataset_comamands.gz
Oi Henrique, tudo bem?
Você pode baixar aqui os arquivos utilizados em aula.
Recomendo sempre observar a atividade Preparando o ambiente, pois é nela que esse tipo de arquivo fica disponibilizado.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Mas no link nao é o mesmo arquivo utilizado no video, nao é nem .gz como mencionado na aula, esse foi o motivo da duvida, eu cheguei a checar o preparando o ambiente atras do arquivo:
Oi Henrique!
O que acontece é que esse arquivo .gz é um arquivo compactado com gzip para ocupar menos espaço e você vai associá-lo ao código sem descompactar e irá ser descompactado através do código mostrado na aula e não no explorador de arquivos como você fez.
Observe que isso fica destacado na própria imagem que você mandou: a única diferença é que o arquivo disponibilizado em aula se chama dataset_commands-002.gz e não dataset_commands.gz como o do instrutor. Assim, basta apagar o -002.
Assim, peço que renomeie o dataset para dataset_commands.gz e adicione o dataset compactado ao projeto assim como foi mostrado pelo instrutor na aula, sem extrair antes.
Repare que no próprio vídeo o instrutor mostra o arquivo do dataset dentro do Lightning.ai e ele está compactado lá, como pode perceber pelo símbolo de listras do arquivo.
Dessa forma já deve funcionar normalmente, mas caso tenha algum problema, fico à disposição para ajudar.
Conte com nosso apoio :)
Aaaaah saquei, obrigado pelo apoio!