Boa noite pessoal, estou tendo dificuldade em encontrar o dataset do curso, no caso o dataset_comamands.gz
Boa noite pessoal, estou tendo dificuldade em encontrar o dataset do curso, no caso o dataset_comamands.gz
Oi Henrique, tudo bem?
Você pode baixar aqui os arquivos utilizados em aula.
Recomendo sempre observar a atividade Preparando o ambiente, pois é nela que esse tipo de arquivo fica disponibilizado.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Mas no link nao é o mesmo arquivo utilizado no video, nao é nem .gz como mencionado na aula, esse foi o motivo da duvida, eu cheguei a checar o preparando o ambiente atras do arquivo:
Oi Henrique!
O que acontece é que esse arquivo .gz
é um arquivo compactado com gzip
para ocupar menos espaço e você vai associá-lo ao código sem descompactar e irá ser descompactado através do código mostrado na aula e não no explorador de arquivos como você fez.
Observe que isso fica destacado na própria imagem que você mandou: a única diferença é que o arquivo disponibilizado em aula se chama dataset_commands-002.gz e não dataset_commands.gz como o do instrutor. Assim, basta apagar o -002.
Assim, peço que renomeie o dataset para dataset_commands.gz e adicione o dataset compactado ao projeto assim como foi mostrado pelo instrutor na aula, sem extrair antes.
Repare que no próprio vídeo o instrutor mostra o arquivo do dataset dentro do Lightning.ai e ele está compactado lá, como pode perceber pelo símbolo de listras do arquivo.
Dessa forma já deve funcionar normalmente, mas caso tenha algum problema, fico à disposição para ajudar.
Conte com nosso apoio :)
Aaaaah saquei, obrigado pelo apoio!