Olá! Tudo bem?
Vi que para acessar o copilot studio precisa de uma conta vinculada a empresa.
Existe algum outro modo de acompanhar a aula? Tipo, n8n é pago, uma opção é o make, o copilot tem uma opção para que possamos aprender a criar agentes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Tudo bem?
Vi que para acessar o copilot studio precisa de uma conta vinculada a empresa.
Existe algum outro modo de acompanhar a aula? Tipo, n8n é pago, uma opção é o make, o copilot tem uma opção para que possamos aprender a criar agentes?
Olá, Higor! Tudo bem por aqui, e com você?
Essa é uma dúvida muito comum, pois a Microsoft realmente direciona o Copilot Studio para o ambiente corporativo e escolar (Contas Profissionais ou de Estudante). Mas não se preocupe, você não precisa ficar de fora do curso por causa disso!
Para quem deseja aprender, a Microsoft oferece uma solução chamada Microsoft 365 Developer Program. É a melhor forma de acompanhar as aulas de forma prática.
A alternativa ao uso de uma conta de empresa real é criar uma Conta de Desenvolvedor (Sandbox). Veja como funciona:
seu-nome@sua-empresa.onmicrosoft.com), você conseguirá acessar o Copilot Studio normalmente para criar seus tópicos e automações.Você fez uma ótima analogia com o Make e o n8n. No mundo dos Agentes de IA e Automação:
Se o seu objetivo é aprender a lógica de criação de agentes (RAG, memória, conexões) e você achar o ambiente Microsoft muito burocrático no momento, existem alternativas "Open Source" ou com planos gratuitos generosos:
Minha recomendação: Tente o Microsoft Developer Program primeiro. Como você é Assistente Administrativo, dominar as ferramentas da Microsoft (Copilot + Power Platform) é um diferencial gigantesco no mercado corporativo atual, pois são as ferramentas que as grandes empresas já utilizam.
Conseguiu encontrar o link para o programa de desenvolvedores ou quer que eu te ajude com os próximos passos da inscrição?
Estou bem também.
Infelizmente eu não fui aprovado.
"Bem-vindo, Higor Figueredo
Obrigado por participar. No momento, você não se qualifica para uma assinatura sandbox do Programa de Desenvolvedores do Microsoft 365."
Vou tentar de outra forma aqui. Obrigado
Tudo bem.
Bem-vindo, Higor Figueredo
Obrigado por participar. No momento, você não se qualifica para uma assinatura sandbox do Programa de Desenvolvedores do Microsoft 365.
Tentei, mas não consegui, vou tentar de outra forma aqui. Obrigado