1
resposta

[Dúvida] Dificuldade com o Photoshop

Uma vez que eu sigo os passos do professor o outro lado que removi o fundo aparece novamente, como se não tivesse sido alterado. Ao apertar na camada aparece as propriedade e para confirmar, nas saídas tem (seleção, camada, nova camada,...). Para aparecer a modificação na tela eu preciso colocar a saída em "camada". Mesmo selecionando nova camada - visto o problema de selecionar apenas camada- não resolve a situação.

Oque eu faço?

(observação: tentei anexar foto e apesar de carregar 100% ela simplesmente não aparece por aqui :/)

1 resposta

Olá, Fernanda, como vai?

Ao utilizar a ferramenta de seleção e criar uma máscara de camada para remover o fundo, é importante garantir que você esteja com a máscara de camada selecionada e não a imagem em si. Vou deixar um gif abaixo demonstrando:

Tela de edição do photoshop onde é demonstrado com remover o fundo amarelo de uma imagem

Com relação a imagem, você pode tentar subir a imagem em um serviço como o Imgur e me enviar o link. Assim, posso ver o problema com mais clareza e te ajudar de forma mais assertiva.

Se precisar de mais esclarecimentos, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!