Olá!
As explanações desta aula foram bem claras, porém fiquei com a sensação de que alguns pontos não faziam sentido. Não sei se pela minha "bolha" ou a formação em design, onde qualquer abordagem é orientada ao usuário em qualquer situação, mas me parece que definir as visões dessa forma é bem generalistas.
Ainda que o professor faça a ressalva quanto ao contexto trazido pela IA, me trouxe estranheza, por exemplo, as afirmações de que a visão de projeto tem foco nas funcionalidades técnicas - que são atributos fundamentais dos produtos - e a visão de produto prioriza o que é realmente importante aos investidores - quando muitas vezes, justamente por mergulhar nas necessidades do usuário, quem constrói o produto faria escolha mais aderentes à experiência do usuário, porém é impedido pelos custos.
Entendo que essas diferenças podem estar ligadas, também, à cultura da empresa, às pessoas, à visão os gestores e às características da entrega final.
Por fim, ao passo que o produto não se limita ao físico, todo o projeto resulta em um produto, independentemente de sua natureza.
Se houver algum material ou referência que aborde o assunto, adoraria ler para refletir um pouco mais. :)