4
respostas

[Dúvida] Diferença quando imprimi no Intellj para o Elicpse

Boa tarde,

Estou com uma dúvida persistente é que quando no final da aula " Lançando exceções " o professor imprimi e sai que o fim do método do método main na saída final do console. No Intellj não fica assim, é dito na aula que é só rodar de novo que ele funciona, eu fiz isso pelo Eclipse e foi, mas não foi no Intellj, é algo na JVM ou outra coisa, a classe está igual nos dois IDES.

OBS: Eu entendi a pilha no Java, o try / catch...mas essa dúvida ainda ficou. Estou estudando pelos Intellj.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade - Aqui é a impressão do Eclipse

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade - Aqui está impresão do Intellj

https://github.com/jpferreiradev/cursosalura/blob/master/cursosalura/Java%20e%20Orienta%C3%A7%C3%A3o%20a%20objetos/java-pilha/src/Fluxo.java - Aqui o código.

4 respostas

Boa tarde João, isso acontece por que na linha 27 você lança uma ArithmeticException certo... o try e catch funcionam e com isso nas linas de 9 a 11você faz a opção de printar o trace do erro !! ou seja funciona tudo direitinho caso não queira que apareça esse trace de erro basta apenas tirar o lançamento da exeção ou o tratamento do erro!

Bom dia Andre, tudo bem?

Então, eu testei esse mesmo código em até compiladores online, mas o que me pegou foi a ordem que console imprimiu na hora do tratamento do erro, pelo Intellj, era pra ter tido a captura do erro e no final da linha do console, era para ele ter voltado para o método main. Nos Eclipse funcionou tudo certo, e em compiladores online do Java, mas no Intellj não foi. Acredita que isso bugou a minha cabeça, é o mesmo código e todos os lugares, pode ser seja algum erro no meu Intellj, mas ainda não conseguir resolver isso...

Muito obrigado pela ajuda o/