1
resposta

[Dúvida] Diferença entre Processo e Input

Pessoal, tive uma dúvida durante o curso sobre a diferença entre o Input e Decisão em um desenho de jornada no Figjam. Qual é a característica que evidencia essa diferença? Input seria o que está no percurso que é inevitável e todos precisam passar para chegar a algum lugar e a Decisão seria aquilo que pode levar a telas diferentes?

1 resposta

oi Lucas, tudo bem?

O input é a ação que precisa de um dado registrado no sistema. Por ex.: Inserir uma foto no instagram = fazer o input da foto. ex.2: realizar o input dos dados pessoas para comprar um produto no mercado livre = input dados pessoais. Muitas vezes o input é inevitável para seguir, como nos exemplos, mas não pode ser considerado como regra. Um input tbm pode ser opcional.

A decisão você utiliza toda vez que teu fluxo tem uma ou mais de uma alternativa para o usuário seguir. Ex.: Ao postar uma foto no instagram eu posso seguir dois caminhos: subir nos stories ou publicar no meu perfil. Neste caso preciso tomar uma decisão de qual atividade vou realizar. E sim, decisões em sua grande maioria levam a telas ou passos diferentes dentro do seu produto!

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.