Olá Julia, tudo bem?
Ao fazer essa proposta, o McDonalds a partir dessa mudança no produto, traz o intuito de abranger e alcançar novos mercados. O público mais saudável pode olhar agora o McDonalds como uma opção de alimentação, o que antes não acontecia. Isso se trata de uma inovação incremental, pois usando das tecnologias e do mesmo modelo de negócio disponíveis conseguiu melhorar seu produto. Ou seja, o McDonalds está fazendo melhor o que já fazia, ser um restaurante que prepara sanduíches. Diferiria se o McDonalds decidisse, por exemplo, abrir um braço da empresa que seria uma escola de culinária, o que seria diferente do que eles já fazem, com modelos de monetizar e com modelos de negócios diferentes dos atuais.
Aqui podemos entrar em uma reflexão: a melhoria do produto, quando consideramos o aspecto da inovação, se trata de quando ele agrega mais valor do que ele estava agregando. Se formos olhar para uma melhoria em termos alimentícios, nesse caso, também houve. Mas, por exemplo, se o McDonalds começa a produzir seus hambúrgueres com uma carne nova e rara do Japão que tem mais gordura e é mais saborosa, também foi uma melhora no aspecto da inovação, mas talvez não seja uma melhoria na questão nutricional em si, compreendeu?
Agradeço sua dúvida! Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade!
Se essa resposta te ajudou, por favor,
marcar como solucionado ✓. Bons estudos!