Eu fiquei com uma dúvida em relação a quando usar o background-image ou apenas o background: url(""). Vi que no placeholder foi utilizado apenas o "background", já no menu hambúrguer foi utilizado o background-image.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiquei com uma dúvida em relação a quando usar o background-image ou apenas o background: url(""). Vi que no placeholder foi utilizado apenas o "background", já no menu hambúrguer foi utilizado o background-image.
A única diferença é que quando você utiliza o background-image e precisa alterar a posição ou a repetição da imagem, você precisa utilizar outras propriedades, como background-position e background-repeat. Isso significa que você terá mais linhas de código.
Por outro lado, a propriedade background é uma propriedade abreviada que permite que você defina cinco propriedades em uma única linha, separando-as com espaços. Veja um exemplo:
background: rgb(255, 0, 255) url("image.png") no-repeat fixed 50% 50%;
Nessa ordem, você pode definir independentemente se alguns dos valores estão faltando:
color (cor) image (imagem) repeat (repetição) attachment (anexação) position (posição)
Isso torna o código mais fácil de ler, pois você pode agrupar várias propriedades relacionadas em uma única linha.
espero ter ajudado
link da documentacão de onde tirei essa informação: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/CSS/background
Muito obrigada pela explicação, agora consegui compreender bem a diferença :D.