Olá,
Gostaria de entender qual a diferença entre a medida "Porcentagem de vendas", que fizemos anteriormente no curso e a medida "Porcentagem" que fizemos nessa aula. Pois a ideia parece ser a mesma, mas deu muita diferença nos valores.
Olá,
Gostaria de entender qual a diferença entre a medida "Porcentagem de vendas", que fizemos anteriormente no curso e a medida "Porcentagem" que fizemos nessa aula. Pois a ideia parece ser a mesma, mas deu muita diferença nos valores.
Oii, Renan! Como você está?
A medida Porcentagem de vendas
que criamos anteriormente calculava a porcentagem de vendas de cada editora em relação ao total de vendas de todas as categorias. Já a medida Porcentagem
que criamos nesta aula calcula a porcentagem de vendas de cada editora em relação ao total de vendas de uma categoria específica.
Imagine que você tem uma lanchonete e quer analisar as vendas de diferentes tipos de lanches e por turno. A medida Porcentagem de vendas
seria como analisar a porcentagem de vendas de cada turno em relação ao total de vendas de todos os lanches na loja.
A Porcentagem
, seria uma análise da porcentagem de vendas de cada turno em relação ao total de vendas de cada tipo de lanche.
Então, podemos dizer que a Porcentagem
nos ajuda a ver o desempenho das vendas de cada turno dentro de cada categoria, enquanto a Porcentagem de vendas
nos mostra o desempenho de vendas de cada turno em relação ao total de vendas da loja.
Espero ter esclarecido sua dúvida. Caso surjam outras durante os estudos, compartilhe no fórum.
Bons estudos, Renan!