tenho uma outra dúvida, não consegui entender em a diferença de programa e de portfólio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho uma outra dúvida, não consegui entender em a diferença de programa e de portfólio.
Oi Isabella, tudo bem?
segue esse link onde tem uma descrição bem bacana sobre a portfólio e programa :
https://artia.com/blog/entenda-a-diferenca-entre-projetos-programas-e-portfolios/
É claro que a essência e conceituação é bem mais abrangente, mas se for para fazer um paralelo seguem os dois exemplos que eu uso para assimilar um e outro:
Portfólio: é só pensar em um cardápio de um restaurante, ali você só coloca os pratos que vocês pode cozinhar. Então, esse seria o portfólio de projetos da tua organização, ou seja aqueles que vocês já sabe como entregar e fazer.
Programa: é só compará-lo a uma série de TV, ou seja, a série tem vários episódios sequenciais / correlatos e cada episódio representa um projeto. O programa tem a característica de ser contínuo, mas um dia pode deixar de existir, mas abrange vários projetos.
Espero ter ajudado, Haline