1
resposta

[Dúvida] Dicas para construir uma carreira como PMO na área de tecnologia

Olá, pessoal!
Atualmente sou estagiária no PMO Estratégico e estou buscando construir uma carreira na área de tecnologia.
Gostaria de saber:

Quais competências devo focar em desenvolver desde já?
Que tipo de entregas ou iniciativas costumam se destacar nesse tipo de atuação?
Há cursos, certificações ou conteúdos que vocês recomendam para quem está começando?

Agradeço desde já pelas dicas e experiências que puderem compartilhar!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Aylla! Tudo bem?

Como você já está no PMO Estratégico, acho que dá pra aproveitar bastante dessa vivência com projetos. Vale focar em desenvolver algumas habilidades que vão te ajudar muito nesse caminho, como:

1. Gestão de projetos e metodologias ágeis (Scrum, Kanban, etc.): entender como os times tech se organizam é super útil.
  2. Lógica de programação e noções básicas de desenvolvimento, pra ter uma boa base técnica.
  3. Análise de dados e Power BI, que são ótimos pra gerar insights e acompanhar resultados.
  4. Mergulhar um pouco em conceitos de segurança da informação e cloud computing, trabalho com essa parte e é MUITO IMPORTANTE!

Sobre entregas, o que costuma se destacar são melhorias de processos, automação de tarefas, dashboards, ou qualquer iniciativa que traga mais eficiência pro time. Mostrar proatividade e vontade de aprender faz toda diferença nessa área.

De cursos e certificações, recomendo dar uma olhada em:

1. Scrum Foundation (pra começar com ágil);
  2. Microsoft SC-900 ou AI-900 (ótimas pra quem quer conhecer o mundo cloud);
  3. Continuar seguindo as trilhas da Alura, Microsoft Learn.