1
resposta

[Dúvida] Dicas para a área de UX

Gente, por eu acabar tendo conhecimento em UX e um pouco de HTML, acabei entrando como treine em uma empresa de UX designer. Vendo o curso aqui., me apaixonei pela área, principalmente na área de protótipos. Gostaria que me dessem dicas de como me desenvolver? obrigado

1 resposta

E aí Gabriel, olha eu aqui dnv aparecendo no seu tópico hahahaha.

Então meu querido, antes de tudo, fico felizão por vc já estar trabalhando na área e curtindo tudo isso, e sobre o que vc citou da área de protótipos, esse é o famoso User Interface Design, ou Design de Interface do Usuário. É nessa área que a gente busca criar interfaces interativas, bonitas, inovadoras e que sejam fáceis de utilizar, com a finalidade de solucionar os problemas e concluir os objetivos desses respectivos usuários.

Uma formação que eu te indico muito pra você começar a se desenvolver, é a nossa Formação de Figma, isso porque o Figma é a ferramenta de prototipagem mais utilizada no mundo, e ela é gratuita, o que já deixa tudo muito melhor hahahah. Na formação, o professor ensina a construir um aplicativo, passando por diversas etapas e processos de design.

Espero q vc aproveite, e qualquer coisa, estamos aí!

Link da formação: https://cursos.alura.com.br/formacao-figma

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software