Estou procurando cursos de SQL para iniciar meu aprendizado. Percebi que dentro do alura tem alguns cursos sobre esse tópico. Alguém com experiencia poderia me indicar a melhor ordem para realizar estes cursos? Agradeço o feedback.
Estou procurando cursos de SQL para iniciar meu aprendizado. Percebi que dentro do alura tem alguns cursos sobre esse tópico. Alguém com experiencia poderia me indicar a melhor ordem para realizar estes cursos? Agradeço o feedback.
Oii Marcelo, como vai?
Para iniciar seus estudos, recomendo fortemente a formação Modelagem de dados. Nela, você aprenderá os primeiros passos da concepção de um banco de dados, conhecerá a origem por trás do SQL, as regras para que um banco de dados seja bem feito e terá também seu primeiro contato com SQL.
Assim que essa formação estiver completa, você pode escolher qual Banco de Dados estudar. Temos formações específicas para MySQL, PostgreSQL e Oracle. Cada banco de dados tem suas especificidades, porém o SQL é praticamente o mesmo em todos.
Espero que você aproveite bastante seus estudos em Banco de Dados conosco, Marcelo. Conte com o fórum quando surgirem dúvidas.
Grande abraço.