Já que estamos usando PostgreSQL, o dialeto correto não seria esse?
hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect
por que no curso é usado este?
hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.HSQLDialect
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já que estamos usando PostgreSQL, o dialeto correto não seria esse?
hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect
por que no curso é usado este?
hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.HSQLDialect
Oi Ludmilla, tudo bem?
No curso, foi utilizado o dialeto org.hibernate.dialect.HSQLDialect ao invés do org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect porque o HSQLDB é um banco de dados em memória que é muito útil para testes e desenvolvimento, pois não requer uma instalação separada. No caso do curso, o HSQLDB foi utilizado para simplificar o ambiente de desenvolvimento e facilitar o aprendizado.
Então foi mais para fins didáticos mesmo!
Um abraço e bons estudos.