Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Dúvida] Diagnóstico da empresa

1. Informações sobre o negócio

Meu negócio oferece produtos e serviços que atendem às necessidades e desejos dos clientes, sempre buscando qualidade, praticidade e uma boa experiência de consumo. Para fazer isso de forma eficaz, é fundamental entender quem são esses clientes. Isso inclui saber qual é a idade deles, onde moram, quais são seus hábitos e o que realmente os interessa. Com essas informações, posso criar uma comunicação que seja mais direcionada e eficiente.

2. Definindo Personas

Uma persona é como um perfil de um cliente ideal. É uma pessoa fictícia, mas baseada em características reais das pessoas que compõem meu público. Isso inclui entender a rotina delas, o que gostam, quais são as dificuldades que enfrentam e quais são seus objetivos. Ao definir essas personas, consigo entender melhor com quem estou conversando e, com isso, criar conteúdos, produtos e estratégias que sejam mais direcionados e personalizados para eles.

3. Jornada de Compra

A jornada de compra é o caminho que um cliente percorre desde o primeiro contato com minha marca até o momento em que decide fazer uma compra. Durante todo esse caminho, é muito importante oferecer uma experiência positiva. Isso significa ter um bom atendimento, uma comunicação clara, produtos de qualidade e um processo de compra fácil e sem complicações. Quando os clientes se sentem valorizados e satisfeitos, eles ficam mais propensos a voltar e consumir novamente da minha marca.

1 resposta

Olá Laura, tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu diagnóstico aqui no fórum! Outros alunos que passarem por essa atividade com certeza vão se inspirar no seu exemplo.

Além dessas perguntas, tente também responder como: essa empresa tem site? Como está a presença nas redes sociais? Já faz alguma ação para atrair clientes? Quais são os principais obstáculos hoje? Isso vai deixar seu diagnóstico bem mais completo!

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade