2
respostas

[Dúvida] DHCPv4 Não encontra IP automáticamente

Ao tentar instalar o Ubuntu conforme o curso, na atividade 08 - Configurando redes na máquina virtual onde configuramos a rede, realizei conforme as intruções e no momento da instalação na etapa de Network connection, não encontra meu IP e assim não é possivel conectar na rede.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAparece somente a opção de "Continue without network", e pelo o que eu entendi, isso impede que eu realize as próximas atividades.

Já verifiquei na internet várias possibilidades com problemas semelhante, mas nenhuma funcionou. Agradeço que conseguir me dá uma luz.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

Olá Israel, bom dia, espero que esteja bem!

Por favor, envie uma print da configuração de network da sua máquina virtual para que possamos dar uma olhada e ajudar a solucionar o problema.

Ademais, geralmente este problema é resolvido mudando a network para bridge, de tal forma, seu roteador entregará um IP para a máquina virtual utilizando sua placa de rede física (a do computador mesmo) como um intermédio.

Fico no aguardo da print das configurações da Máquina Virtual.

• "O desconhecido é onde começam todas as possibilidades." - Capitão Jonathan Archer

Oi, Fábio! Tudo tranquilo por aqui!

Sim, eu realizei nas primeiras vezes com a network em modo bridge (com todas as placas de rede disponiveis também), depois me arrisquei com outra e nenhuma deu algum sinal de conexão.

Abaixo o print da configuração:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade