2
respostas

[Dúvida] DHCPv4 Não encontra IP automáticamente

Ao tentar instalar o Ubuntu conforme o curso, na atividade 08 - Configurando redes na máquina virtual onde configuramos a rede, realizei conforme as intruções e no momento da instalação na etapa de Network connection, não encontra meu IP e assim não é possivel conectar na rede.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAparece somente a opção de "Continue without network", e pelo o que eu entendi, isso impede que eu realize as próximas atividades.

Já verifiquei na internet várias possibilidades com problemas semelhante, mas nenhuma funcionou. Agradeço que conseguir me dá uma luz.

2 respostas

Olá Israel, bom dia, espero que esteja bem!

Por favor, envie uma print da configuração de network da sua máquina virtual para que possamos dar uma olhada e ajudar a solucionar o problema.

Ademais, geralmente este problema é resolvido mudando a network para bridge, de tal forma, seu roteador entregará um IP para a máquina virtual utilizando sua placa de rede física (a do computador mesmo) como um intermédio.

Fico no aguardo da print das configurações da Máquina Virtual.

  • "O desconhecido é onde começam todas as possibilidades." - Capitão Jonathan Archer

Oi, Fábio! Tudo tranquilo por aqui!

Sim, eu realizei nas primeiras vezes com a network em modo bridge (com todas as placas de rede disponiveis também), depois me arrisquei com outra e nenhuma deu algum sinal de conexão.

Abaixo o print da configuração:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade