Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Devolutivas na fase de testes

Olá, tudo bem?

Como devo proceder se o cliente/usuário encontrar um problema quando estiver realizando o teste em determinada atividade?

Fico com dúvida em como proceder com a métrica desta atividade e a prioridade que deve ser dada em relação as atividades que estão em andamento.

Grato.

1 resposta
solução!

Olá, Marcelo, tudo bem?

Como essa atividade segue um fluxo que começa com o desenvolvimento e já chegando ao seu final, passa pela fase de testes, é importante que haja uma janela de tempo para que a pessoa desenvolvedora corrija os eventuais erros encontrados na fase de testes. Enquanto isso, não é necessário voltar cartões. O cartão segue "parado" na coluna e a métrica deve ser registrada com base na quantidade de tempo que esse cartão ficou estagnado em cada coluna. A métrica mostrará exatamente a problemática que você trouxe: caso os números estejam elevados, é sinal de que o cartão está passando muito tempo parado em uma coluna, o que por sua vez indica que a pessoa desenvolvedora responsável por ajustar os erros do teste ainda não o fez, atrasando toda a entrega.

Criar raias de urgência podem ser úteis nesse caso, porém, é necessário uma investigação mais a fundo de cada caso.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!