1
resposta

[Dúvida] Devo criar um perfil profissional? Ou uso o meu pessoal mesmo?

Olá. Tendo uma empresa de turismo com duas contas no Instagram já em operação, estou planejando criar mais três páginas para impulsionar o negócio. Além disso, mantenho uma conta pessoal no Facebook com 4.000 seguidores e uma conta pessoal no Instagram com 1.500 seguidores. Minha dúvida é: devo criar contas profissionais separadas para a empresa ou vinculá-las à minha conta pessoal? Quais são as estratégias recomendadas para o crescimento e alcance do público? Estou em busca de orientações estratégicas e fontes confiáveis para tomar uma decisão informada. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

1 resposta

Olá Thaís!

É uma ótima pergunta e uma decisão importante a ser tomada. Vincular as contas profissionais a sua conta pessoal ou criar contas separadas depende de alguns fatores.

A decisão para essa ação deve partir da pergunta: "Quero que as pessoas que me seguem na conta pessoal sejam minhas clientes também?" Às vezes, olhamos apenas para os números, mas não levamos em conta a qualidade do lead. Ou seja, embora você tenha mais seguidores em sua conta de perfil pessoal, nem sempre esses seguidores serão as pessoas que comprarão seus produtos. Para tomar essa decisão, avalie se os seguidores da sua conta pessoal também podem se tornar seus clientes, se você está disposta a unificar tudo e mudar a cara do seu perfil pessoal para profissional. Muitas vezes, é mais valioso conquistar poucos seguidores, porém, que são públicos mais "quentes", ou seja, existe mais chance desse público fechar com seus projetos.

Espero ter ajudado e bons estudos!