1
resposta

[Dúvida] Devemos usar a CMYK para a construção de uma identidade visual?

Olá! Me chamo Thaís e estou começando a me aventurar no mundo do Design! Na aula foi dito que algumas cores que estão presentes na escala RGB não podem ser impressas com a mesma fidelidade da tela, portanto o ideal seria utilizar as cores que estão presentes na escala CMYK. Minha dúvida é: Na construção de uma identidade visual de uma marca, por exemplo, o correto proceder de um Designer seria utilizar a escala CMYK para definição das cores, mesmo que essa escolha restrinja o leque de escolhas no profissional ? Pois é muitíssimo provável que as organizações precisem de material impresso.

1 resposta

Olá, Thaís

Tudo bem?

Sim, é interessante ter o modelo de cores CMYK em mente quando for criar a paleta de cores de uma identidade visual. Você pode até começar as escolhas com as cores RGB, já que tem um espectro mais amplo, mas é fundamental conferir se os tons selecionados têm correspondentes no espaço CMYK.

Em softwares como o Illustrator e o Photoshop é exibido um aviso no painel Color Picker caso a cor escolhida não possa ser reproduzida como CMYK. Procure pelo sinal de atenção, conforme exemplificado no print abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software