1
resposta

[Dúvida] Desk research

O aplicativo qual eu quero criar, já possui uma solução existente no mercado. Ao realizar desk research, seria válido olhar feedback's dos usuários em produtos/soluções já existentes, de concorrentes diretos/indiretos?

No meu caso, estou querendo criar um aplicativo para mobilidade de animais domésticos. Para a minha desk research, eu consideraria olhar produtos dos concorrentes diretos, como petDriver e indiretos: uber, para coletar as principais dificuldades dos tutores de animais domésticos. Seria válido?

Ou essa parte de feedback, eu colocaria no briefing, como dados enviados pelo cliente para solicitar uma melhoria no aplicativo novo?

1 resposta

Olá! Como está?

Sim, é totalmente válido incluir feedbacks de usuários de produtos e soluções já existentes, tanto de concorrentes diretos quanto indiretos, na sua desk research. Isso pode fornecer insights valiosos sobre as dificuldades e necessidades dos usuários, ajudando a identificar oportunidades de melhoria e diferenciação para o seu aplicativo de mobilidade de animais domésticos.

E é importante lembrar que a desk research é apenas uma parte do processo de pesquisa. Ela deve ser complementada com outras metodologias, como entrevistas e testes com usuários, para obter um entendimento mais profundo e específico das necessidades do seu público-alvo.

Quanto à inclusão desses feedbacks no briefing, você pode sim utilizá-los como dados preliminares para fundamentar as necessidades e expectativas dos usuários, mas é essencial continuar a pesquisa com métodos mais diretos e específicos para validar essas informações.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui.

Até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!