Como posso oferecer meu trabalho pra alguma empresa que está a procura de algum designer? Quais plataformas posso usar para que mais pessoas vejam oq eu faço e tbm para procurar empresas que precisem?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como posso oferecer meu trabalho pra alguma empresa que está a procura de algum designer? Quais plataformas posso usar para que mais pessoas vejam oq eu faço e tbm para procurar empresas que precisem?
Oi, Manuela! Como está?
Que legal que você está pensando em oferecer seu trabalho como designer! Existem várias plataformas que podem te ajudar a mostrar seu portfólio e também encontrar empresas que estão à procura de designers. Aqui estão algumas sugestões:
Behance: Uma plataforma excelente para designers. Lá você pode criar um portfólio online e ser descoberta por empresas e outros profissionais da área.
Dribbble: Outra plataforma popular entre designers, onde você pode compartilhar seus projetos e também procurar oportunidades.
Upwork e Freelancer: São plataformas de freelancing onde você pode encontrar projetos temporários ou de longo prazo. É uma boa maneira de começar a trabalhar com diferentes empresas e construir sua experiência.
Redes sociais: Como Instagram e X (antigo Twitter), onde você pode compartilhar seu trabalho e se conectar com outros profissionais e empresas.
Além disso, participar de eventos e conferências de design, mesmo que online, pode ser uma ótima maneira de fazer networking e encontrar oportunidades.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até breve!