2
respostas

[Dúvida] design Grafrico

Bom dia, tarde ou noite!

Gostaria de saber mais sobre o mercado de trabalho UX UI, hoje sou fomado em desigin grafico, e pós graduando em UX UI. Ligando as duas áreas, qual seria o melhor caminho dentro do UX Ui que possa me trazer um experiencia em ambos cursos.

2 respostas

Muito boa a sua pergunta Ricardo, vou ficar de olho na resposta. Eu sou empreendedor, formado em administração e também faço jobs na parte de Design (Illustrator, diagramação com inDesign, Photoshop, etc.) e estou fazendo os cursos de UX e depois de UI para tentar migrar. Mas acho que são conhecimentos super valiosos. Vou pegar alguns bares e negócios locais para criar portifólio e bora pra cima. Boa sorte e sucesso na sua jornada.

Ooi! Tudo bem?

Que legal saber que você já tem uma formação em Design Gráfico e está se especializando em UX/UI. A junção dessas duas áreas pode abrir muitas portas, já que ambas se complementam muito bem no mercado.

  • Ligando as duas áreas:
  1. Design visual: A sua base em Design Gráfico é uma grande vantagem, especialmente no UI Design, onde o apuro visual, tipografia, e teoria das cores são fundamentais. Você pode se destacar criando interfaces esteticamente agradáveis que também são funcionais e intuitivas.

  2. Experiência do usuário: No UX, você vai aplicar essa mesma sensibilidade visual para entender como os elementos gráficos podem afetar a experiência do usuário. Isso inclui pensar em como as pessoas interagem com o design, o fluxo de navegação e a usabilidade geral.

  • Melhor caminho para ganhar experiência:
  1. Projetos pessoais e freelance: Comece a aplicar os conceitos que está aprendendo em projetos reais, seja como freelancer ou em projetos pessoais. Isso te ajudará a criar um portfólio robusto que mostre sua habilidade em ambas as áreas.