1
resposta

[Dúvida] desfazer relacionamento entidade Laravel Eloquent ORM

Laravel Eloquent ORM - Alguém sabe me dizer como ignorar um relacionamento? Uma das minhas entidades está trazendo o seu relacionamento com endereço, mas como não preciso do endereço dessa entidade, para otimizar quero removê-lo e trazer apenas o relacionamento principal, que me interessa.

1 resposta

Olá, Priscila! Entendo que você quer otimizar suas consultas no Laravel Eloquent ORM ignorando um relacionamento específico.

O Eloquent ORM do Laravel fornece uma maneira de carregar "lazy" os relacionamentos, o que significa que eles não serão carregados até que você os acesse pela primeira vez. Portanto, se você não acessar o relacionamento, ele não será carregado, economizando recursos.

No entanto, se você estiver usando o método with() para carregar antecipadamente o relacionamento, mas agora deseja ignorá-lo, você pode simplesmente remover o relacionamento do método with(). Por exemplo, se você tiver algo assim:

$users = App\User::with('endereço')->get();

Você pode mudar para:

$users = App\User::all();

Dessa forma, o relacionamento com 'endereço' não será carregado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software