a duvida que eu tenho desta aula é como eu uso o insomnia e como eu abro o arquivo nele sem dar erro na vm ubuntu? quando eu tento importar em link tambem nao adianta muito... alguém saberia um resumo de como entender sem se perder?
a duvida que eu tenho desta aula é como eu uso o insomnia e como eu abro o arquivo nele sem dar erro na vm ubuntu? quando eu tento importar em link tambem nao adianta muito... alguém saberia um resumo de como entender sem se perder?
Oi, Celina, tudo bem?
Antes de tudo, para usar o Insomnia, você precisa instalá-lo. Se ainda não o fez, você pode fazer isso no Ubuntu através do terminal com o seguinte comando:
sudo snap install insomnia
Após a instalação, você pode abrir o Insomnia pelo terminal digitando insomnia
ou procurando por ele nos seus aplicativos.
Quanto à importação de arquivos, o Insomnia permite que você importe dados de trabalho de várias maneiras. Uma delas é por de um arquivo JSON. Para fazer isso, você deve seguir os seguintes passos:
Caso você queira importar um link, é importante que ele esteja válido e sem erros, então recomendo verificar se você consegue abrir num navegador. Se ele funcionar ali, é capaz que também funcione no Insomnia.
Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.
Abraços e bons estudos!
Aparece isso aqui pra mim, o que eu faço? é que eu vi que nos vídeos a Camila estava usando o insomnia e aparentemente estava aparecendo algumas coisas do insomnia, no vs code eu entendi um pouco sabe. Maria, você conseguiria me dar um suporte sobre a situação? Estou no discord da Alura tambem...
É que eu fico confusa sobre a situação de como posso reproduzir pois fico confusa com ela intercalando entre o Insomnia e o VSCode... Eu demoro um pouco pra entender os passos a passos mas caso você possa me dar um suporte eu fico muito grata! Eu aceito suporte tanto por aqui quanto pelo discord.
Quando eu tento importar o arquivo da aula 3, da isso aqui, eu realmente gostaria de uma ajuda
Oii, Celina, tudo bem?
O que acontece é que o Insomnia tentou conectar com a porta local 3000 mas a aplicação não conseguiu ser iniciada da forma correta.
Portanto, o que recomendo é verificar esta aula e para entender melhor o funcionamento da API. Além disso, siga novamente o passo a passo do início para checar se o processo foi feito direitinho como o apresentado.
Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.
Abraços!
ainda da erro..