Olá, gostaria de saber se é possível e se existe alguma ferramenta que seja permita desenvolver aplicações moveis e desktop utilizando às tecnologias: HTML, CSS e Javascript.
Att: Marcelo Marcos.
Olá, gostaria de saber se é possível e se existe alguma ferramenta que seja permita desenvolver aplicações moveis e desktop utilizando às tecnologias: HTML, CSS e Javascript.
Att: Marcelo Marcos.
Olá, Marcelo, tudo bem?
Sim, é possível desenvolver aplicações tanto móveis quanto para desktop usando HTML, CSS e JavaScript. Uma das ferramentas mais populares para desktop é o Electron. O Electron permite que você crie aplicações desktop para Windows, Mac e Linux usando exatamente essas tecnologias web.
Uma combinação poderosa é usar React Native para desenvolvimento móvel e Electron para desktop. React Native permite desenvolver aplicações nativas para iOS e Android usando React (JavaScript), enquanto Electron cuida das necessidades do desktop. Abaixo deixo um artigo falando mais sobre o React Native.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Boa tarde Monalisa, tudo bem?
Uau que resposta perfeita, você só reforçou que fiz a escolha certa kkk, ainda estou nos conhecimentos básicos, estou fazendo a formação HTML e CSS a partir do zero, após finalizar essa, teria uma sugestão de qual curso devo seguir? Estou muito a fim de ter contato com o Javascript agora, obrigado pela ajuda!
Oi Marcelo, tudo bem?
Desculpe pela demora em obter um retorno.
Como você mencionou que está muito interessado em JavaScript, eu sugiro a formação Desenvolva aplicações Web com JavaScript, nessa formação você irá criar um projeto do zero usando HTML, CSS e JavaScript e também aprenderá a transformar páginas estáticas em dinâmicas.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Boa noite!
Oi Monalisa não precisa se desculpar, muito obrigado pelo retorno e sugestão. Tudo de bom.