Olá, gostaria de saber se é possível e se existe alguma ferramenta que seja permita desenvolver aplicações moveis e desktop utilizando às tecnologias: HTML, CSS e Javascript.
Att: Marcelo Marcos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber se é possível e se existe alguma ferramenta que seja permita desenvolver aplicações moveis e desktop utilizando às tecnologias: HTML, CSS e Javascript.
Att: Marcelo Marcos.
Olá, Marcelo, tudo bem?
Sim, é possível desenvolver aplicações tanto móveis quanto para desktop usando HTML, CSS e JavaScript. Uma das ferramentas mais populares para desktop é o Electron. O Electron permite que você crie aplicações desktop para Windows, Mac e Linux usando exatamente essas tecnologias web.
Uma combinação poderosa é usar React Native para desenvolvimento móvel e Electron para desktop. React Native permite desenvolver aplicações nativas para iOS e Android usando React (JavaScript), enquanto Electron cuida das necessidades do desktop. Abaixo deixo um artigo falando mais sobre o React Native.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Boa tarde Monalisa, tudo bem?
Uau que resposta perfeita, você só reforçou que fiz a escolha certa kkk, ainda estou nos conhecimentos básicos, estou fazendo a formação HTML e CSS a partir do zero, após finalizar essa, teria uma sugestão de qual curso devo seguir? Estou muito a fim de ter contato com o Javascript agora, obrigado pela ajuda!
Oi Marcelo, tudo bem?
Desculpe pela demora em obter um retorno.
Como você mencionou que está muito interessado em JavaScript, eu sugiro a formação Desenvolva aplicações Web com JavaScript, nessa formação você irá criar um projeto do zero usando HTML, CSS e JavaScript e também aprenderá a transformar páginas estáticas em dinâmicas.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Boa noite!
Oi Monalisa não precisa se desculpar, muito obrigado pelo retorno e sugestão. Tudo de bom.